Certo, irei criar dois campos separados para testar.
Mas fica 2 perguntas? 1) Os dois campos devem ser obrigatórios e estarem preenchidos, ou no cadastro o cliente pode preencher um ou outro? 2) E no caso, quem tem centenas de clientes… Tem alguma dica para atualizar isso sem ter que ajustar o cadastro de cada cliente manualmente? Pergunto porque quem tem um campo só como eu está tudo “misturado”, ou seja, no mesmo campo existe CPF e CPNJ.
Descrição curta do erro: Alguns casos com erro Descrição detalhada do erro: Olá, Algumas cobranças estão apresentando um erro: Error: : Já conferi o cadastro do cliente e os campos parecem OK Conferi o CNPJ 34.895.736/0001-97 e está coreto e ativo na Receita Federal
Curiosamente se coloco um CPF ( válido ) o sistema exibe o QRCode Segue os Logs
Informações do sistema: Módulo Efí Pix para WHMCS 1.0.0 | WHMCS 8.9.0 | PHP 8.1.27
Obrigado pelas informações de diagnóstico, o erro é por que o módulo não detectou o CPF do cliente no cadastro, apesar de existir essa informação, conforme constatei nos logs que você forneceu, mas há um detalhe que não prevemos antes e está causando erro, que é a nomenclatura dos seus campos personalizados de cliente:
A detecção do CPF acontece a partir do nome dos campos personalizados e como você possui dois campos com a palavra cpf (“cpf sócio majoritário: obrigatório apenas para cadastro de empresa” e “cpf ou cnpj”), o módulo está buscando no campo errado o documento.
Você pode tentar alterar a ordem dos campos deixando o campo “cpf ou cnpj” com prioridade maior que o outro, ou então renomear os campos, um para “cpf” e outro para “cnpj”.
Esse erro foi reportado em casos onde o cadastro do cliente está incompleto ou incorreto. Se você ativar a opção “salvar logs” nas configurações do módulo, ao tentar processar o pagamento novamente será salgo nos “logs de módulo” do WHMCS o resultado completo da execução da cobrança e a resposta exata retornada da API GalaxyPay.
O erro está relacionado ao endereço do cliente, mas no log que nos enviou não continha os campos do cadastro para verificarmos a formatação. Existem exemplos aqui no fórum sobre a formatação padrão do WHMCS e dos módulos.
Descrição curta do erro: Erro: 3500034, validation_error, Array Descrição detalhada do erro: Recebo o erro Erro: 3500034, validation_error, Array ao gerar o boleto. Os campos totais do cadastro do cliente estão preenchidos.,
Informações do sistema: Módulo Gerencianet Boleto para WHMCS 3.9.0 | WHMCS 8.7.1 | PHP 7.4
Obrigado pelas informações de diagnóstico. Esse erro provavelmente aconteceu por que dados obrigatórios do cadastro do cliente estão incompletos ou incorretos, os erros mais recorrentes são geralmente relacionados aos campos CPF/CNPJ, telefone, bairro, nº e data de nascimento.
Além do log gravado na página de edição da fatura que nos enviou, o módulo grava outro log no “Log de módulos” do WHMCS (nas configurações do módulo ao lado da opção “Debug” há um link direto para essa área do sistema). Nesse log se encontram todas as informações enviadas e recebidas da API Bling.
o meu estava com o mesmo problema (Erro: 3500034, validation_error, Array), eu corrigi pois descobri que era o telefone errado que estava no cadastro do meu cliente.
Olá Gofas, li toda sua informação acima e também estou tendo essa mesma dificildade na ativação do parcelamento!
1º Print: http://prntscr.com/urz9bt (nela eu alterno tanto para pagamento unico ou pagamento recorrente e não funciona) 2º Print: http://prntscr.com/urzcpc ( aqui é o cadastro informando o metodo de pagamento sem a opção de parcelamento) 3º Print: http://prntscr.com/urzbpk (aqui mostra ativado o recurso no modulo)
Descrição detalhada Tive problema com o modulo de cartão capturando cobrança de um cliente X utilizando autenticação de um cliente Y
Ou seja um cliente que cadastrou o cartão no mes anterio no dia em que foi ter a captura automatica o valor foi pago inclusive no site juno mostra que o cliente X pagou porem o Cliente Y me mandou print do valor sendo cobrado no cartão dele.
Informações do sistema: Módulo Juno Cartão para WHMCS 1.0.0 | WHMCS 7.10.2 | PHP 7.3
Consegui corrigir o erro porem gostaria somente de confirmar as possibilidades, 1° eu alterei meu domínio adquirindo diretamente pelo hostgator e ativei com ssl deles, parou de aparecer o erro
Error: Erro ao criptografar dados: TypeError: Não é possível ler a propriedade ‘importKey’ de undefined
porem a fatura não era conncluida e não aparecia erro, apenas ficava tela em branco, substitui os arquivos do modulo e começou a dar erro no endereço do cliente, então no cadastro do cliente de teste no campo endereço 1 estava o nome da rua e no endereço 2 estava o numero, eu fui no endereço 1 coloquei nome da rua, numero e no endereço 2 o bairro, fiz o teste e deu certo .
Eu gostaria de saber se esta forma de preencher o cadastro do cliente tem q ser padrão para o modulo funcionar. ? se sim tomarei isso como observação para o cadastro dos proximos clientes.
1) o cadastro está praticamente em branco, todos estes dados são obrigatórios: https://prntscr.com/rvs5bh Por isso o módulo mostra na fatura, o formulário para preencher os dados que faltam do cadastro, quando há erros devido às informações da conta. Preenchendo os campos que faltam na fatura memso, o pagamento seria realizado.
2) O valor mínimo para cobranças, mesmo de teste, é R$5,00 e você está tentando pagar uma fatura de R$1,00.
Estou com problemas no sistema de cartões, clientes não estão conseguindo pagar pois apresenta erros. Estou com diversas mensagens de erros no painel relacionadas a atualizações dos módulos e gostaria de saber o que pode ser feito para resolver.
Temas que seguem a nomenclatura padrão do WHMCS, para IDs e Classes do HTML gerado, não causam erros. Pode resolver editando o template, substituindo o id do botão de enviar do template carregado na página cart.php por #btnSubmit e, o id do bloco para novo cartão, no template carregado na página de cadastro, por #newCardInfo.
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