Ir para o conteúdo
Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7982
      Michael Gomes
      Participante

      O Boleto é Gerado Automaticamente assim que a fatura é gerada? E se caso o cliente tem um saldo positivo e queira inserir na fatura e pagar a diferença, isso é possível? Referente à juros e multa, é calculado automático? Tenho só essas dúvidas, no mais é muito bom o módulo rs…

    • #7983
      Gofas
      Mestre

      Olá, obrigado por usar nosso módulo e pelo feedback positivo!
      Respondendo suas questões:
      1) Não, o boleto é gerado apenas quando o cliente acessa a fatura pela primeira vez;
      2) Você pode configurar nas opções do WHMCS se deseja aplicar crédito automaticamente às faturas, dessa forma o sistema já faz a subtração do valor antes de gerar o boleto. O mesmo acontece para juros e multa, o WHMCS manipula o valor total da fatura quando ela é criada, o valor do Boleto é gerado na próxima etapa, quando o cliente acessa a fatura.
      Isso responde? Vamos conversando…

    • #7984
      Michael Gomes
      Participante

      Entendi, contudo é que tenho clientes que querem usar o crédito em uma fatura (valores mais altos) e não em fatura de baixo ‘custo’ para eles…

      A solução que achei é usar o módulo de vocês em clientes que são pagadores certinho sempre na ‘data de vencimento’ rs, e o módulo criado direto pela própria Gerencianet em clientes que tem algum saldo para resgatar ou que pelo histórico sempre ‘atrasam’ o pagamento em alguns dias, pois o que percebi no módulo da Gerencianet é que se o cliente ainda não tiver gerado o boleto até o vencimento, e ele vence por exemplo no dia 20 e entrar no sistema somente dia 23 ele consegue gerar para o mesmo dia já paga com juros incluído pelo próprio WHMCS, já o de vocês indica o problema com a data e que ele terá de usar o suporte para atualização manual… Por isso da minha pergunta sobre se o boleto é gerado assim que a fatura é gerada, pois tem clientes que teriam que atualizar o boleto sempre…

    • #7985
      Gofas
      Mestre

      Entendi, vamos por partes:

      “já o de vocês indica o problema com a data e que ele terá de usar o suporte para atualização manual”

      Será que vc não está se confundindo? Esse erro só acontece se a opção “Dias adicionais à data de vencimento do Boleto” estiver em branco ou com um valor inaceitável, ou alguma configuração entra em conflito com a lógica.

      Veja a atualização de hoje, ela resolve suas dificuldades e dispensa a necessidade de outro módulo: https://github.com/gofas/whmcs-gerencianet-boleto/releases/tag/0.2.0.3

      Agora o boleto é gerado apenas quando o cliente acessar a fatura.
      Também é possível configurar o sistema para “cancelar o Boleto vencido”,
      assim, ao acessar a fatura após o vencimento, se existe algum boleto associado a fatura e o mesmo já venceu, o boleto vencido é excluído e um novo é gerado, com valor atualizado, se a fatura sofreu alterações no valor (devido a multas e juros, por ex).

      Testa e nos conta, por favor, toda dica de melhoria é bem vinda!

      Gratidão e até logo!

    • #7986
      Michael Gomes
      Participante

      Vou testar essa nova funcionalidade e te respondo minha experiência…

      Referente às fatura que não foram pagas e/ou precisam ser cancelada, como cancelar? Só cancelando no WHMCS ainda consta como aguardando ou inadimplente em Minhas Aplicações no Gerencianet, pergunto isso pois como o Gerencianet envia as notificações para os administradores estou recebendo mensagem que o boleto X esta em aberto ou inadimplente, há como cancelar essas transações?

      Outra pergunta é referente ao descritivo do boleto, nele fica descrito somente o ‘Nome da empresa – Fatura xxxx’, não há possibilidade de indicar no descritivo os serviços produtos associados à fatura? O Modulo da Própria Gerencianet faz isso, e isso é essencial pois há cientes que não acessam a fatura e somente efetuam o pagamento e arquivam o boleto pago com o descritivo…

      Conforme eu for vendo e surgindo dúvidas volto aqui, abraços… 🙂

    • #7987
      Michael Gomes
      Participante

      Fiz o teste e não deu certo com o módulo atualizado e não deu certo a atualização do boleto, ele marca: ‘Erro: 3500037 expire_at A propriedade [expire_at] informada é inválida. Deve ser maior ou igual a data atual.’ Nas configurações o Módulo já esta tudo configurado, inclusive a opção ‘Marque essa opção para cancelar o Boleto e gerar um novo, no caso de faturas que possuem Boletos vencidos, do contrário, o módulo altera a data de vencimento do Boleto quando o cliente acessa a fatura após o vencimento.’ Tem algum outro procedimento que devo fazer?

      E nos meus testes ele ainda gera o boleto assim que a fatura é gerada pelo WHMCS, sendo que se o cliente não esta com algum dados preenchido ele emite um erro enviado no E-mail…

    • #7988
      Gofas
      Mestre

      Bom dia @ Domínios Diabc!
      Criamos um módulo addon que permite cancelar as transações diretamente no painel de controle do whmcs, veja mais aqui.
      Logo incluiremos nesse módulo um hook que cancela o Boleto automaticamente assim que a fatura é cancelada. Sobre as suas dúvidas:

      1) O erro Erro: 3500037 acontece se você não preencher a opção “Dias adicionais à data de vencimento do Boleto”, essa configuração deve ter valor => 0, nunca vazio.
      2) Pode ser que você ainda está com uma versão anterior do módulo ou as configurações anteriores ainda estavam armazenadas no cache do servidor, só dessa forma o módulo geraria a cobrança no momento em que a fatura foi gerada, nas versões do módulo a partir da versão 0.2.0 o boleto só é gerado quando o cliente acessa a fatura pela primeira vez. Talvez esteja acontecendo alguma interferência de outros módulos e/ou configurações do seu whmcs ou do servidor, se vc ainda estiver com essa dificuldade, nos contacte no slack que podemos lhe ajudar a verificar os logs e identificar a causa (https://gofas.net/slack/);
      3) Se o cliente não possui no cadastro algum dado exigido pela Gerencianet, a cobrança não pode ser realizada;
      4) O erro enviado por email ao admin é uma configuração opcional, serve para alertar os administradores do whmcs em caso de falhas, a ideia dessa configuração é acionar o suporte antes que o cliente o faça, ou desista da compra.

      Estamos evoluindo bastante, continue nos mantendo informado que assim o módulo vai ficando cada vez melhor =D

    • #7989
      Paulo Jannke
      Participante

      Já instalei e testei, perfeito!

    • #7990
      Gofas
      Mestre

      Legal, mas ainda estamos “só no começo”, muita coisa legal ainda está por vir!

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Role para cima