Ir para o conteúdo

Search Results for 'Store Client Data Snapshot'

Viewing 5 results - 1 through 5 (of 5 total)
  • Autor
    Search Results
  • Gofas
    Keymaster

      Verifique a opção Store Client Data Snapshot do whmcs, se ela estiver ativa, desative-a, exclua as transações associadas à fatura com erro e teste novamente, isso deve resolver.

      A opção “Store Client Data” conserva os dados do perfil do cliente na fatura gerada, para evitar fraudes.
      Se essa opção estiver ativa, o seu whmcs vai funcionar desta forma (exemplo):
      1) O sistema gera a fatura hoje para o cliente, e o nome dele é BBBBBBBBB;
      2) Amanhã ele corrige o nome para “João Silva”, mas o nome da fatura que já foi gerada continua BBBBBBBBB, só as próximas levarão o novo nome (ou qualquer nova informação do perfil).

      Veja na imagem onde encontrar essa opção:
      http://bit.ly/2ec3ApJ

      Gofas
      Keymaster

        Você não precisa se preocupar em mudar a ordem dos campos personalizados,
        as opções do módulo onde você aponta os campos personalizados que coletam o “CPF e/ou CNPJ” pedem para você inserir o número de ordem do campo, justamente para não obrigar o admin do whmcs a manter uma ordem específica.

        Se os campos personalizados de cliente são CPF = ordem 2 e CNPJ = ordem 1, você deve configurar da mesma forma nas opções do módulo: CPF = ordem 2 e CNPJ = ordem 1.

        Lembrando que o campo CNPJ é opcional, se você configurar apenas um campo para CPF e CNPJ, o módulo vai reconhecer o tipo de documento automaticamente e gerar a cobrança para “Pessoa física” ou “Pessoa jurídica” de acordo com o tipo de documento contido nesse campo.

        Para exibir o CNPJ no Boleto, não ative a opçãoExigir CPF e CNPJ de Pessoa Jurídica“. Com essa opção desativada, só precisa que o cadastro do cliente contenha o nº do CNPJ no campo “CPF e/ou CNPJ” ou no campo exclusivo “CNPJ”.

        Lembre-se também que se você alterou o perfil do cliente, é necessário desativar a opção “Store Client Data Snapshot” antes de tentar gerar o Boleto novamente.

        #8352
        Gofas
        Keymaster

          Bem vindo Luis!
          Essa dificuldade ocorre com frequência, é um conflito simples nas configurações, veja as soluções para essa questão nestes outros tópicos, alguma delas pode ser a resposta para sua dificuldade:
          https://gofas.net/forums/topico/nao-foi-possivel-gerar-o-boleto-devido-a-erros-no-seu-cadastro/
          https://gofas.net/forums/topico/erros-relacionados-ao-cadastro-do-cliente/
          https://gofas.net/forums/topico/cadastro-ok-mas-o-erro-nome-eou-sobrenome-estao-incorretos-persiste/

          Recomendações:
          1) Use o ID do admin ao invés do nome de usuário nas configurações, como seu username possui um ponto (.) pode causar erros;
          2) Salve o campo personalizado para um número de ordem diferente de zero, 1 por ex, depois volte ao valor original, 0 (zero);
          3) Desative a opção “Store Client Data Snapshot“;

          Após concluir essas etapas nos avise se deu certo ou não, por favor.

          #9143
          Gofas
          Keymaster

            Oi Ricardo, bem vindo!

            Observe se o nome exibido na Fatura muda após editar o perfil do cliente, se não mudou, pode ser que a opção Store Client Data Snapshot esteja impedindo que o nome seja alterado na fatura, como citado nesse tópico. Nomes de empresa também tem alguns detalhes a se levar em consideração, a API Gerencianet recusa alguns tipos de nomes, como citado no link acima.

            Teste e nos avise, por favor, se não funcionar, ative a opção “Debug” do módulo e observe se há algum erro ou diferença nos dados que estão sendo enviados à API Gerencianet e os dados retornados pela API interna do WHMCS, vamos conversando…

            Gofas
            Keymaster

              As possíveis razões são:

              1) A opção Store Client Data Snapshot do WHMCS está impedindo o sistema de buscar o nome atualizado;

              2) O cliente está gerando o boleto com CNPJ e preencheu o nome da empresa apenas com uma palavra.

              Se não for isso, vendo o debug podemos descobrir, veja aqui mais informações sobre diagnóstico.

            Viewing 5 results - 1 through 5 (of 5 total)
            Role para cima