Ir para o conteúdo

Atualização: Módulo Gerencianet Cartão para WHMCS v2.0.0 🎉

Grandes novidades na versão 2.0.0 do Módulo Gerencianet Cartão para WHMCS, se você ainda não conhece o checkout transparente da Gerencianet, cadastre-se aqui e obtenha descontos especiais na emissão de boletos e cobrança com cartão. O módulo de pagamento com cartão diretamente nas faturas do WHMCS, agora está ainda mais robusto e fácil de configurar.

Entre as funcionalidades mais esperadas, agora o módulo conta com pagamento parcelado, recurso financiado e cedido generosamente à nossa comunidade pelos amigos da Megahost.

Principais melhorias:

  • Parcelamento! Agora o módulo pagar em até 12x e você recebe de uma só vez, de acordo com as configurações da conta Gerencianet e a configuração “Valor mínimo para parcelamento”, nas configurações do módulo.
  • Novo campo no checkout para o cliente pode optar por pagamento recorrente, ou pagar todo mês manualmente. Antes, pagamentos de serviços recorrentes do WHMCS, sempre criavam assinaturas na API Gerencianet.
  • Mais formas de confirmação de pagamento, agora o módulo da baixa em faturas pagas ao serem acessadas, mesmo antes de receber o callback da GN API;
  • Detecta campos CPF, CNPJ e Nascimento automaticamente, dispensando as configurações de ordem ou ID dos campos personalizados. Basta conter as palavras cpf, cnpj e nascimento nos campos (consulte a aba “Instalação em Detalhes”);
  • Não exige mais definir “Administrador do WHMCS” nas configurações do módulo, para versões do WHMCS maiores que 7.2.3. Para versões menores o campo estará presente nas configurações e é obrigatório;
  • Aviso de atualização diretamente nas configurações do módulo;
  • Melhorias nas imagens e design, do checkout e das configurações;
  • Configurações enumeradas e mais intuitivas;
  • Melhoria na detecção de cartões da bandeira Elo (gratidão Daniel);
  • Obtenção dos URLs do sistema por detecção dos links navegados, evitando erros mesmo que a os URLs do sistema estejam definidos incorretamente nas configurações gerais do WHMCS.

Por hoje é só pessoal, muito em breve estaremos de volta com o lançamento novos módulos, acompanhe.

4 comentários

  1. Thiago em 24/05/2019 às 10:57

    Funciona sem o campo nascimento ou é obrigatório ter? Aqui passamos a coletar essa informação faz poucos meses.

    Caso seja obrigatório, é mostrado um alerta ao cliente informando o que ele deve preencher?

    • Mauricio em 24/05/2019 às 19:24

      Sim, é obrigatório ter o campo de nascimento, preenchido, no perfil do cliente, mas agora não precisa indicar o campo nas configurações, o módulo detecta o campo pelo nome, basta que o custom field tenha a palavra “nascimento” no título.

      Funciona da mesma forma para os campos CPF e CNPJ, que podem ser apenas um campo para ambos, ou dois campos, um para CPF e outro para CNPJ.

  2. Gerson em 23/05/2019 às 10:11

    Massa! Essa atualização ainda não está disponível pra download?

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.

Role para cima