Ir para o conteúdo

16 novos templates para Gofas Instant WordPress, melhorias e mais

Foram incluídos na última atualização 16 novos templates para o seu Gofas Instant WordPress! Eles estão disponíveis para usar e modificar a partir do seletor de template do “Gofas Construtor”. Durante vários meses, Thomas Melgård de Mint Creation trabalhou para desenvolver esses lindos templates, que estamos entusiasmados em disponibilizar! Aqui estão os links para todas as novas demonstrações de templates:…

Continue lendo...

Estrutura do Painel de Controle WordPress

O menu padrão pode variar de acordo com os plugins ativos e configurações atuais do site. Observe antes de mais nada que em cada página do painel de controle do WordPress há duas abas no topo à direita, uma chamada “Opções de Tela”, onde há opções especiais para cada área do painel de controle, como…

Continue lendo...

SSL em sites específicos WordPress Multisite

Por padrão, para usar certificados de segurança em WordPress Multisite é necessário um wilcard ssl se você deseja exibir o cadeadinho verde na barra de endereço do navegador em todos os sites com subdomínios na rede, ou então um certificado extended ssl  se você possui sites com domínios próprios na sua instalação multisite, se você configurar um certificado de segurança para…

Continue lendo...

Imagem em destaque na lista de posts do WordPress

Exibir a imagem em destaque de posts e páginas na listas do painel de controle, é ideal para identificar rapidamente no quais posts possuem imagem destacadas, além de facilitar a busca por um post específico por causa da associação da imagem ao post. Adicione o código abaixo após a última linha do arquivo functions.php do seu…

Continue lendo...

Tipos de usuários do WordPress

Entenda quais são as capacidades de cada tipo de usuário do WordPress, por padrão,  os níveis administrativos são: AdministradorCadastrar novos usuários; Publicar e gerenciar páginas, posts e comentários;Publicar e gerenciar páginas, posts e comentários de outros usuários; EditorPublicar e gerenciar páginas, posts e comentários;Publicar e gerenciar páginas, posts e comentários de outros usuários; AutorPublicar e gerenciar páginas, posts e comentários; ColaboradorEscrever posts, que devem…

Continue lendo...

Migrar Blogger para WP – Primeiro passo – Adicionar usuário no Blogspot

Siga os passos a seguir para fornecer acesso ao encarregado técnico da migração do seu Blogspot para Gofas Instant WordPress. O Blogger (Blogspot) permite adicionar autores e administradores aos seus blogs, essa configuração permite delegar funções a outros usuários com uma conta Google, esses usuários adicionais poderão publicar posts, configurar o blog e migrar os dados, dependendo…

Continue lendo...

Como configurar um domínio .br no Gofas Instant WordPress

O domínio é o endereço usado para acessar seu site, por padrão, nos sites Gofas Instant WordPress, seu endereço primário é um subdomínio de gofas.net, gofas.me, gofas.org ou gofas.com.br (escolhido no momento de criar o site, exemplo: meusite.gofas.net). Para configurar seu domínio .BR (ex.: meusite.com.br ), no painel de controle do registro.br e no Instant WordPress, siga os passos a…

Continue lendo...

Primeiros Passos Para Configurar o WordPress

Agora que você já criou o seu site é hora de personaliza-lo e coloca-lo para trabalhar, se você ainda não criou seu site, corre lá, crie o seu agora mesmo (1 mês gratuito para testes) e volte aqui para continuarmos. O WordPress é muito intuitivo, mas se esse é seu primeiro contato com essa plataforma, sugerimos um pouco de pesquisa para que você se familiarize…

Continue lendo...

Qual a diferença entre WordPress.org e WordPress.com?

WordPress.com O WordPress.com é um serviço de hospedagem que usa o Software WordPress. Nele, qualquer usuário pode criar um blog ou site, optando por planos gratuitos e pagos. O WordPress.com oferece alguns temas e funções já inclusas, como estatísticas, compartilhamento em redes sociais etc. Porém, para adicionar novos temas, ou ter um domínio próprio é preciso pagar determinados valores. Ao criar…

Continue lendo...
Role para cima