Ir para o conteúdo
Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8005
      Edmauro Novais
      Participante

      Eu tenho usado o módulo fornecido pela própria GerenciaNet, mas não estou satisfeito pq após a confirmação de pagamento o sistema da GerenciaNet sempre envia e-mail para quem realizou o pagamento, informando a confirmação do mesmo. Só que o WHMCS também faz a mesma coisa quando recebe a notificação do GerenciaNet e isto geralmente não acontece ao mesmo tempo, ou seja, tem um delay grande entre o envio de uma mensagem (a confirmação vinda da GerenciaNet) e o envio da outra (Confirmação gerada pelo WHMCS) para o e-mail do cliente (não sei o motivo, pois acho que deveriam chegar ao mesmo tempo ou com pouco delay, igual ao que acontece quando um usuário faz pagamento através do módulo padrão do PayPal).

      O teu módulo faz algo quanto a isso? Cheguei a comentar com o pessoal da GerenciaNet que me respondeu:
      “Para que a Gerencianet não envie email para o seu cliente, no momento da emissão o WHMCS não deve enviar o email do cliente”.

    • #8006
      Gofas
      Mestre

      Olá Edmauro!
      o módulo que vc está usando (fornecido pela própria GerenciaNet) trabalha com a antiga API, nesse caso vc é obrigado a enviar o email do cliente.
      O nosso módulo trabalha com a nova GN API que não exige email do cliente, sendo assim, optamos por não enviar o endereço de email do cliente para o Gerencianet, os únicos email que o cliente recebe são do whmcs.

    • #8007
      Edmauro Novais
      Participante

      Ok!

      Só que agora falando da hora de Cobrar o cliente…

      No módulo fornecido por eles logo de cara são enviados 02 e-mails de cobrança, sendo que o comprador recebe um e-mail do sistema GerenciaNET e mais um outro e-mail gerado pelo WHMCS, mas quando o cliente resolve abrir o e-mail de cobrança gerado pelo sistema GerenciaNet e clica pra abrir o boleto, automaticamente o vendedor recebe confirmação de que o boleto foi aberto e eu acho isso ótimo! Porém se o cliente escolher abrir o e-mail que foi enviado pelo WHMCS e em seguida pagar usando o módulo que eles fornecem, curiosamente ao gerar o boleto o sistema deles não envia o tal e-mail de confirmação de que o boleto foi aberto e (provavelmente) visualizado pelo cliente.

      Pelo que entendi o seu inibe o envio da mensagem de cobrança deles, certo?
      Pois realmente é confuso o cliente receber duas cobranças, é desnecessário, porém a tal confirmação de que o boleto foi aberto é bem interessante, então te pergunto, como ficou este detalhe no seu módulo?

    • #8008
      Gofas
      Mestre

      Nosso módulo dispara o email do Gerencianet avisando o admin que o boleto foi visualizado, logo que o cliente visualiza a fatura.

    • #8009
      Edmauro Novais
      Participante

      Top hein!
      Aqui vai uma sequência de perguntas…

      1. Teu módulo permite personalizar o botão de pagamento?

      2. É possível definir que abaixo de valor XX não será aceito pagamentos através do módulo?

      3. O que acontece nos casos de clientes que tem uns 03 ou 04 serviços contratados? Mostra tudo no boleto?

      4. É possível preencher as instruções do boleto igual a gente faz nos módulos de boleto dos bancos? Exemplo: “Cobrar multa assim e assado”, “Não receber após XX dias de vencido”, etc.

    • #8010
      Gofas
      Mestre

      1: Sim;
      2: Ainda não, penso em adicionar essa funcionalidade no futuro, quem sabe um aviso especial na fatura “Valor mínimo para pagamento por boleto é XX, selecione outro método de pagamento ou compre mais =)”.
      3: se foi gerada uma fatura só para os 3 ou 4 serviços contratados sim, é gerado um boleto por fatura;
      4: Sim.

    • #8011
      Edmauro Novais
      Participante

      Para que servem esta centena de arquivos da pasta SDK que leva mais de 10 minutos upando via FTP? São arquivos realmente necessários?

    • #8012
      Gofas
      Mestre

      Sim, esses arquivos são realmente necessários, eles são o “coração” do software.

      Os arquivos desse diretório compõe a sdk para php do Gerencianet, que contém as bibliotecas necessárias para autenticação na API, criação das transações e demais operações, vc encontrada a documentação e mais informações nos links a seguir:
      docs.gerencianet.com.br
      github.com/gerencianet/gn-api-sdk-php
      gerencianet.com.br/blog/integrar-nova-api-utilizando-composer

      Dentro dos diretórios das bibliotecas encontram-se arquivos README.MD com informações específicas sobre cada biblioteca.

      Dica: A instalação é muito mais rápida via SSH(terminal), onde vc já baixa e descompacta o módulo diretamente no servidor.

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Role para cima