Ir para o conteúdo
Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8120
      Paulo
      Participante

      Hey criador desse módulo de boleto, cara você está de parabéns!!

      Resolvi postar aqui apenas para passar minha experiência.

      1) módulo show, muito mais completo que o oficial

      2) eu não estava conseguindo usar seu módulo, na verdade ele “travou” total meu WHMCS na pagina de gateways, mas vi que os requisitos estavam compatíveis então fui “deletar” algumas coisas no teu código para testar hahaha, e a linha foi só deletar a linha inicial de 3 arquivos que resolveu minha vida.
      Não sei se isso é um bug geral, mas pra mim foi, simplesmente teu módulo não rodava até que deletei a linha abaixo:
      if (!defined("WHMCS")) die("This file cannot be accessed directly");

      Que erro dava: Ele dava erro 500 e dizia que tinha um problema ao trabalhar nesse “IF”, por isso deletei ele.

      VALEU!!!

      PS: se der algum bug a mais aviso aqui, parabéns novamente!! 😉

    • #8141
      Gofas
      Mestre

      Oi Paulo, bem vindo e gratidão pelo feedback!

      Você está rodando a versão mais recente do módulo, a 0.2.3?

      O nosso módulo foi construído para nosso uso e de nossos clientes que possuem empresas de hospedagem, segue um padrão de qualidade superior por não ser “só mais um software gratuito”, além de ser também baseado no feedback dos usuários, isso o torna tão completo e otimizado. Resumindo, temos tanto a agradecer aos usuários quanto ao desenvolvedor do módulo 😉

      Respondendo suas questões:

      1) Erro 500:
      O erro 500 é um erro genérico, geralmente não é o erro real, o WHMCS mostra esse erro para ocultar o erro verdadeiro, é uma prática de segurança para não revelar vulnerabilidades do sistema. Sempre que ver um erro 500, tela branca, ou aquele erro “não foi possível carregar a página”, lembre-se de ativar a exibição de erros do WHMCS:
      A) Navegue até Opções > Configurações Gerais > Outros e ative a opção “Display Errors”;
      B) Acesse a página com erro, ou cause o erro novamente e veja que serão exibidas informações diferentes no topo da página, é o erro/mensagem do php especificando em que linha de um arquivo php o sistema falhou. Com essa informação, saberemos exatamente e linha do código que precisa de atenção. Depois que vc seguir esses passos, poste o erro aqui analisarmos, removendo o seu nome de usuário ou outras informações sensíveis do seu servidor.

      2) A linha if (!defined(“WHMCS”)) die(“This file cannot be accessed directly”);
      Esse trecho de código está presente no topo da maioria dos arquivos do WHMCS, ele basicamente diz:
      “Se o WHMCS está ativo no servidor, não permita que o arquivo .php seja executado ao acessar ele diretamente no navegador.”
      Essa é uma prática de segurança padrão do WHMCS, com essa linha de código nos arquivos, ao acessar pelo navegador por exemplo o URL https://seusite.com.br/modules/gateways/gofasgerencianetboleto.php, o visitante vai ver a mensagem “This file cannot be accessed directly”.

      O único arquivo do módulo que não deve possuir esse trecho de código, é o callback.php, pois ele é acessado diretamente pelos servidores da Gerencianet ao entregar as notificações (retorno dos dados).

      Recomendo que você adicione novamente essa linha (ou reinstale esse arquivo), ative a exibição de erros e nos envie o erro que será exibido na tela, assim nós teremos informações relevantes para descobrir a causa exata da dificuldade que seu sistema encontrou ao ativar o módulo, que provavelmente não é esse trecho do código, pois senão outras áreas do seu WHMCS também “travariam”.

      Vamos conversando, agradeço muito se vc me enviar mais informações e avisar sobre novas descobertas no módulo!

    • #8195
      Gofas
      Mestre

      Oi @inoweb, veja, nós descobrimos e corrigimos a incompatibilidade que causava o erro na sua instalação, você pode baixar os arquivos atualizados no repositório do módulo.

      Compartilhe conosco o resultado dos seus testes, por favor.

      Bons negócios!

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Role para cima