Pagamento Recorrente (assinatura)

Este tópico contém respostas, possui 4 vozes e foi atualizado pela última vez por  Agacy Celestino Jr 11 meses, 1 semana atrás.

  • Autor
    Posts
  • #9297

    Thales Barbosa
    Participante

    Boa noite!!

    Onde o cliente habilita o pagto recorrente na hora do pagto? precisa fazer alguma config?

  • #9320

    Gofas
    Mestre

    Olá Thales!

    O módulo detecta automaticamente se a fatura pertence a um serviço recorrente, se sim, cria uma assinatura com o mesmo valor e ciclo do serviço (hospedagem por exemplo), sem necessidade de configuração extra.

    Para testar crie/contrate um serviço recorrente, gere a fatura no momento da contratação ou pelo cron, pague (em modo Sandbox /testes) e observe os emails da Gerencianet e se painel da API.

  • #9363

    Bom dia!

    Hoje eu percebi que o sistema não gerou como pagamento recorrente o plano do cliente que mês passado pagou com cartão.

    Observe na imagem que há um plano associado ao cliente:

    https://prnt.sc/feo9ey

    No dashboard do gerencianet não criou assinatura. Ele tratou como um pagamento avulso.

    É o mesmo caso/cliente que havia ocorrido a falha de cartão que eu postei no forum mês passado, onde o problema estava no formato mm/aaaa do vencimento do cartão.

    • #9370

      Gofas
      Mestre

      Oi Cristian!

      Consegui reservar um tempo para esse módulo somente agora, vou respondendo todas as questões em aberto aqui no fórum conforme e for assimilando as informações e identificando cada área do módulo que pode ser melhorada….

      Um detalhe: Devido a algumas limitações da API Gerencianet, faturas com mais de um item são tratadas como faturas de pagamento “avulso”, para evitar que, por exemplo, ao contratar um serviço de hospedagem recorrente/mensal + um registro de domínio recorrente/anual, o valor cobrado do cliente nos próximos meses seja igual ao valor da primeira fatura, ou seja, cobrar todo mês além da hospedagem mensal, também o registro de domínio anual.

      A ideia é que nessa hipótese, o cliente pague no primeiro a fatura de pagamento único e no segundo mês, quando será gerada a segunda fatura apenas referente ao pagamento mensal, o cliente pague e ative a assinatura.

    • #9441

      Gofas
      Mestre

      Cristian, adicionamos uma opção nova às configurações do módulo que permite adicionar o desconto da primeira fatura a todos os próximos pagamentos, com essa opção ativa, a assinatura será criada mesmo no caso de faturas com itens de valor negativo, veja mais aqui:
      https://gofas.net/blog/whmcs/atualizacao-modulo-gerencianet-cartao-para-whmcs-v1-2-1/

  • #10992

    Agacy Celestino Jr
    Participante

    Bom dia,

    Eu instalei o módulo e ao escolher a opção de cartão assinatura ocorre o seguinte:

    1º) Quando eu abro a fatura apenas para visualizar valor e nada mais, é gerada uma fatura no painel do Gerencianet automaticamente.

    Em outras palavras, se estou com o pagamento padrão como por exemplo PayPal, mas se eu escolho a opção do Gerencianet, apenas por escolher a opção e aparecer os espaços para inserirmos o número do cartão e outros dados, já gera uma fatura no painel do Gerencianet. Não é nem colocado nenhum dado do cliente.

    2º) Aparece no painel da gerencia net o seguinte: Cliente ainda não definido

    Eu não compreendo, já que eu segui passo a passo o tutorial de configuração do módulo.

Você deve fazer login para responder a este tópico.