Ir para o conteúdo
Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #11449
      Junior
      Participante

      Oi, o nome do campo tem que ser CPF e/ou CNPJ ???? O meu esta dando erro na hora de encontrar esse campo.

    • #11450
      Gofas
      Mestre

      Não, precisa ser “CPF e/ou CNPJ ???? ” o nome do campo, na tela de configurações e na documentação explica como funciona:

      Crie um campo personalizado de cliente para CPF e/ou CNPJ, ou se preferir, crie dois campos distintos, um campo apenas para CPF e outro campo para CNPJ. O módulo identifica os campos do perfil do cliente automaticamente, cada campo só precisa ter a(s) palavra(s) CPF e CNPJ, não importando maiúsculas ou minúsculas;

    • #11458
      Junior
      Participante

      Gofas ja consegui, obrigado !!!!!

    • #11474

      Bom estou com problema semelhante, entretanto mesmo com o campo personalizado criado e preenchido está gerando erro ao emitir boleto

      • #11477
        Gofas
        Mestre

        Qual erro?

        • #11494

          Toda vez que ocorria a tentativa de emitir boleto eu recebia por e-mail a seguinte notificação:

          Erro exibido na ao cliente Fatura:
          “CPF e/ou CNPJ ausente.”

          Como já tenho clientes jurídicos e físicos que preencheram esse campo CPF/CNPJ para mim é inviável recriar esses campos de forma isolada, então o que eu fiz depois de inúmeras coisas que tentei alterei a ordem de 3 (a que estava) para 0 e por incrível que pareça deu certo, aliás depois até renomeei o campo de CPF/CNPJ para DOCUMENTO para explorar um pouco mais isso, e conclui que o módulo busca os dados do documento no campo de posição 0, e como o 0 era NOME a busca era inexistente.

          Agora está funcionando muito bem e obrigada pelo seu trabalho

          Valeu

    • #11489
      Junior
      Participante

      Vagner, faça o seguinte. Crie 2 campos , CPF e CNPJ na ordem de exibição deles você deixa “0” ao invés de 1 ou 2.

    • #11490
      Gofas
      Mestre

      Obrigado pela dica Júnior!
      Teoricamente não faria diferença, pois mesmo que você coloque 1 na ordem do primeiro campo, ele fica registrado como “ordem zero” no banco de dados, mas vou testar para ver como o módulo se comporta com as alterações de ordem.

    • #11492
      Junior
      Participante

      Blz Dr. Dessa forma seu certo. Estou esperando Vc liberar o modulo do cartão em kkkk, pessoal do boletofacil na me informou que so depende de tu para liberar kkkkkk

      • #11497
        Gofas
        Mestre

        O módulo de cartão era para ser surpresa como esse o módulo para Boletos, mas pelo visto já vazou hein =)
        É isso mesmo, o próximo lançamento é o módulo BoletoBancário.com – Cartão de Crédito. Até lá o BoletoBancário.com já deve ter migrado totalmente para a nova marca: Juno.

    • #11495
      Cristian
      Participante

      Infelizmente estou com o mesmo erro, já coloquei o campo personalizado de vários nomes e ordens, já coloquei apenas campo para CPF e um para o CNPJ, já coloquei apenas para CPF e nada, mudei a ordem testei do 0 a 1 e nada, o mesmo informa que não encontra o campo CPF ou CNPJ.

    • #11498
      Gofas
      Mestre

      Pessoal, aprimorei a obtenção do CPF e/ou CPNJ do banco de dados a partir do Nome do Campo personalizado do WHMCS, agora ele vai detectar os campos personalizados apenas pelo nome independentemente da ordem ou ID.

      Lembrando que é possível configurar um campo para CPF, outro para CNPJ, ou um campo só para ambos, o módulo também saberá diferenciar o tipo de documento quando se usa apenas um campo personalizado.

      Agradeço pelo feedback de todos que contribuíram aqui e dos que testarem a versão 1.0.1, alterando ordem e nome para verificar o funcionamento:
      https://gofas.net/br/whmcs/modulo-boleto-facil-para-whmcs/#download

      Aproveitando: Desejo um natal e um ano novo incrível para todo mundo aqui, vocês simplesmente merecem o melhor em todas as áreas da vida!

    • #11502
      Junior
      Participante

      Obrigado Mauricio. Feliz natal e um próspero ano novo meu jovem. Lança logo o cartão kkkkkk abcs

    • #11517

      Reinstalei o Módulo e FINALMENTE o BENDITO BOLETO apareceu. No entanto meus clientes possuem em sua maioria o CNPJ e o CPF. E a prioridade é o CNPJ. Não existe como a empresa contabilizar um boleto emitido com o CPF do sócio, pois nesse caso não seria despesa da empresa e sim do sócio. E seu módulo está identificando o CPF em primeiro lugar. Dessa maneira, nenhuma empresa poderá fazer alguma transação pois não terá documento hábil para lançar em sua contabilidade. Precisa-se que determine prioridades nesses campos. 1- CNPJ 2-CPF e na falta de um desses outros. Inscrição Estadual por exemplo.

      • #11534
        Gofas
        Mestre

        No caso do cliente possuir os dois campos personalizados preenchidos, a prioridade é para o campo CNPJ, caso este esteja vazio ou incorreto, o módulo irá utilizar o valor do campo personalizado CPF, caso os dois campos forem vazios ou incorretos, será retornado uma mensagem de erro.

        Inscrição Estadual não é solicitado pela API Boleto Fácil e não seria aceito para substituir o CPF ou CNPJ.

    • #11581

      Olá,
      sou novo aqui, estou tentando configurar o módulo.
      Embora tenha conseguido solicitar o preenchimento do CPF, quando abro a fatura vem o erro: Erro ao gerar o Boleto
      CPF e/ou CNPJ ausente.

      Já reconfigurei os campos, coloquei ordem 0, 1, 2, reinstalei, nada.

      Alguém pode me ajudar?

      Obrigado

    • #11553
      Giovani Barbosa
      Participante

      Boa tarde Maurício!
      Estou com o mesmo problemas dos demais já citado acima, porem já tem com uma campo personalizado 2 campos e nada de resolvido, e com os outros módulos funciona direitinho, não sei mais com resolver. se poder mim ajudar fico grato.

      este é o erro:

      EM ABERTO
      Vencimento: 25/01/2019
      Erro ao gerar o Boleto
      CPF e/ou CNPJ ausente.

      Giovani Barbosa

    • #11675
      Gofas
      Mestre

      Somente com o debug completo de uma fatura com erro podemos ajudar nesse caso, o debug serve para mostrar os dados que o módulo está recebendo e enviando.
      Para funcionar a detecção dos campos só precisa que o custom field tenha no nome as palavras “CPF ou CNPJ”, a ordem do campo não é utilizada nesse módulo.

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Role para cima