Skip to content
  • Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 2 meses atrás por Gofas.
Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #12578
      Diego Telles
      Participante

      Oi pessoal, tudo bem?

      Estou com alguns pequenos problemas no módulo. Em sandbox, apresenta apenas o primeiro problema e, depois de colocar as informações nos campos correspondentes, funciona, já em produção não vai de jeito nenhum.

      1) Mesmo o cliente já tendo cadastrado os dados dele corretamente no WHMCS, sempre é solicitado o número e o bairro do cliente.
      2) Após preencher essas informações novamente no módulo, é apresentado um erro e a operação não chega nem na Gerencianet.

      Poderiam me ajudar, por favor?

    • #12651
      Gofas
      Mestre

      Oi Diego,
      por favor, ative a opção “salvar logs” nas configurações do módulo, tente pagar a cobrança novamente, depois, acesse Utilitários > Logs > Log de Módulo, copie todos os logs desse módulo. Salve os logs no Gist ou Pastebin e nos envie o link aqui.

    • #12780
      Diego Telles
      Participante

      Bom dia,

      Gofas, você chegou a ver a minha resposta?

      Obrigado.

    • #12803
      Gofas
      Mestre

      Diego, o log/debug está incompleto.

      Para um diagnóstico mais eficiente, precisamos ver o log ou debug completo desse erro, que mostra todas as informações do WHMCS processadas para envio à API.
      Por favor, siga os passos a seguir para obter o log de depuração:

      1) Acesse no painel administrativo do WHMCS, Opções > Pagamento > Portais para Pagamento > Manage Existing Gateways > Gofas Gerencianet - Boleto;

      2) Ative a opção 7- Debug para obter o debug diretamente na tela da fatura;

      Com debug/log ativado, reproduza o erro, copie todo o debug na fatura, ou os dados do _request_ e _response_ em Utilitários > Logs > Log de Módulo. Com os dados em mãos, use o novo formulário de suporte para enviar os dados de depuração, é seguro e totalmente confidencial:

      https://gofas.net/contato/?suporte=Ajuda%20/%20Suporte

      Além do sistema de depuração do módulo, a Gerencianet permite visualizar todas as requisições realizadas pelo módulo à sua API. Você pode aprender a interpretar os retornos da API e corrigir possíveis erros de validação de dados ou outros similares e identificar consumos/requisições realizadas por sua aplicação aos _webservices_ Gerencianet, seguindo as instruções do link a seguir:

      https://dev.gerencianet.com.br/docs/interpretando-erros-api

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Scroll To Top