Skip to content

Marcado: 

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #12603

      Bom dia…

      Ao tentar efetuar um pagamento pelo modulo Cartão recebo o seguinte erro…

      Entrei em contato com a Juno , que mandaram falar com suporte do Whmcs os mesmo me disseram que o erro não consta no codigo dele e provavelmente sim no modulo, então para entrar em contato com desenvolvedor do modulo.

      Error: Erro ao criptografar dados: TypeError: Não é possível ler a propriedade ‘importKey’ de undefined

      Obs Modulo instalado corretamente e configurado como deve ser, tenho outro modulo de cartão da gerencia net que funciona normalmente porem pretendo trabalharcom a juno.

      Obrigado…

    • #12652
      Gofas
      Mestre

      Oi João,
      por favor, ative a opção “salvar logs” nas configurações do módulo, tente pagar a cobrança novamente, depois, acesse Utilitários > Logs > Log de Módulo, copie todos os logs desse módulo. Salve os logs no Gist ou Pastebin e nos envie o link aqui. Precisamos desse log para verificar a configuração do módulo e os dados que estão sendo processados.

    • #12656

      Consegui corrigir o erro porem gostaria somente de confirmar as possibilidades,
      1° eu alterei meu domínio adquirindo diretamente pelo hostgator e ativei com ssl deles, parou de aparecer o erro

      Error: Erro ao criptografar dados: TypeError: Não é possível ler a propriedade ‘importKey’ de undefined

      porem a fatura não era conncluida e não aparecia erro, apenas ficava tela em branco,
      substitui os arquivos do modulo e começou a dar erro no endereço do cliente,
      então no cadastro do cliente de teste no campo endereço 1 estava o nome da rua e no endereço 2 estava o numero,
      eu fui no endereço 1 coloquei nome da rua, numero e no endereço 2 o bairro, fiz o teste e deu certo .

      Eu gostaria de saber se esta forma de preencher o cadastro do cliente tem q ser padrão para o modulo funcionar. ? se sim tomarei isso como observação para o cadastro dos proximos clientes.

      Obrigado

    • #12658
      Gofas
      Mestre

      @/joao-paulo-lino-da-silva,
      obrigado pelo retorno com a solução.

      A configuração está correta como você descreveu. Nossos módulos seguem o padrão de endereço do WHMCS, não utilizam campo personalizado para o número do endereço pois ele é obtido da linha do logradouro (Endereço 1 / Address 1). o campo Endereço 2 / Address 2 é reservado para o bairro.

    • #12664

      Boa noite amigo Gofas, apesar de ter conseguido corrigir e encontrar a forma correta de utilizar o modulo , tenho me deparado com outro problema pós pagamento, meus serviços são recorrente , então ao efetuar o pagamento de uma fatura recorrente e deixar marcado a opção do modulo de “automatizar pagamento” apos concluir o pagamento eu acesso o painel no site juno porem não localizo pagamento como recorrente , e sim como um pagamento único.
      Por favor poderia me orientar quanto a isso.
      Obrigado

      • #12666
        Gofas
        Mestre

        Está correto assim. Não é criado um pagamento recorrente, o cartão é armazenado nos servidores Juno e é possível capturar o pagamento através do WHMCS, automaticamente quando a fatura é criada ou quando os lembretes de atraso são disparados e, manualmente pelo administrador do WHMCS na página de edição da fatura. Dessa forma a assinatura é totalmente gerenciada pelo WHMCS, podendo haver alterações no valor e data da cobrança a qualquer momento.

    • #12668

      Esqueci de Perguntar ja no agradecimento a sua resposta anterior, como é possível saber se o cliente marcou a opção para automatizar pagamento ou não.
      Sabendo isso ajudaria muito a administrar clientes inadimplentes.
      Então comunicamos ao cliente quando ouver algum erro no pagamento seja por falta de saldo ou pagamento recusado informamos q seu cartão não liberou pagamento.
      Agora se não for Automatizado então só mandaremos aviso de venciento ou de atraso.
      Isso seria muito importante.

      Mais uma vez Obrigado….
      Att: João Paulo

      • #12671
        Gofas
        Mestre

        Quando o cliente assinala “automatizar pagamentos” os cartões aparecem como se estivessem salvos no mecanismo padrão de cobrança com cartão do WHMCS, mas na verdade os dados do cartão são armazenados na Juno, o WHMCS salva apenas um ID de autorização.

        Pode-se verificar os cartões salvos na conta do cliente e em várias outras áreas, como ao clicar na opção “capturar pagamento” na tela de edição das faturas (exemplo: prnt.sc/sjs4ul).

        O módulo utiliza por padrão os modelos de email relacionados ao mecanismo padrão de cobrança com cartão do WHMCS, você pode utilizar estes modelos para as notificações mencionadas.

    • #12667

      Ótimo, muito obrigado por sua resposta, eu ja imaginava isso mas não tinha certeza, fiquei na duvida pq ja utilizei o modulo do Garencianet que é feito como uma assinatura e acaba sendo gerenciado pelo painel deles não podendo fazer qualquer tipo de alteração como data, valor pelo whmcs. Dessa forma ficou muito melhor. Obrigado

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Scroll To Top