Ir para o conteúdo
  • Este tópico contém 2 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 3 meses atrás por Michael Gomes.
Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7941
      Michael Gomes
      Participante

      Olá gofas tudo bem?

      Hoje estive pensando, assim que o cliente emite a fatura você já gera o número da transação, e código de barras, e em uma das suas últimas atualizações você inseriu a possibilidade de o cliente ‘emitir’ um novo boleto assim que ele entra automaticamente, após o vencimento, porém o WHMCS só calcula a multa, que no caso ele chama de juros mas é multa pois é um valor único em R$ ou %, gostaria de saber, se com as informações que você tem do API e da transação gerado no WHMCS se não seria possível criar tipo um módulo para cálculo de multa e juros, por exemplo o cliente teria um link na própria fatura e ou uma url especial http://meuwhmcs.com/segunda-vi… e ele incluísse o Nº do documento ou código de barras e o sistema calculasse o novo boleto com a multa e juros pre determinados no módulo, no meu caso por exemplo costumo cobrar 2% de multa e 0,33% ao dia de juros…

      O que você acha disso, e seria possível? Assim o cliente não necessariamente precisaria entrar no sistema com login e senha ou via autologin do email, criaríamos somente uma url sem a necessidade de login… Hoje a Gerencianet tem o site que calcula o juros e a multa, porém não funciona com boletos gerados pela API (gerencianet.com.br/segunda-via…. Exemplificando olha só como seria a atualização no módulo, porém acho que sem a necessidade do Email, somente o Nº do Doc/Cód. barras e um reCAPTCHA seria ideal 🙂

      Isso é só uma ideia que acho que seria excelente na ferramenta…

    • #8138
      Gofas
      Mestre

      Hey Michael, vc vai gostar de ver o que fizemos na versão 0.2.3 =D

      Agora o módulo possui as opções Multa e Juros, e se o Boleto for gerado após a data de vencimento da fatura, o módulo calcula o valor da multa/juros X dias em atraso e gera o boleto com o valor atualizado, além de incluir as instruções do boleto para o caixa cobrar juros e multa. Assim, sempre o cliente precisar de uma segunda via, é só acessar o link da fatura novamente.

      Estamos estudando a criação de uma página para o cliente gerar uma segunda via sem logar/acessar a fatura novamente, mas isso seria um pouco arriscado devido a estrutura atual da API GN, pois gerar uma segunda via por outro meio pode impedir que a confirmação de pagamento seja registrada no whmcs, pois o novo ID do Boleto não estaria associado a fatura no WHMCS. Até mesmo o uso do URL fornecido pela GN não é recomendado para o nosso caso (gerencianet.com.br/segunda-via/).

      A ideia é boa, só que é tão complexo quanto construir um módulo todo, anotamos na nossa lista de possíveis recursos para o futuro.

    • #8186
      Michael Gomes
      Participante

      Sensacional como sempre @gofas! Parabéns pelo excelente trabalho 🙂

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Role para cima