gofas_gerencianet

Módulo Gerencianet Boleto para WHMCS

Módulo de integração para WHMCS com o sistema de pagamento Gerencianet / Boletos.

O módulo Gofas Gerencianet Boleto utiliza a SDK oficial da Gerencianet e permite gerar Boletos Registrados via API Gerencianet.

O retorno de dados é automático, seu sistema é notificado e a atualização das faturas ocorre automaticamente quando o pagamento é confirmado. Não há necessidade de configurações extras para seu sistema receber as notificações da GN API(retorno automático), como por ex. inserir o URL de retorno do seu whmcs na sua conta Gerencianet, nem adicionar arquivos ao diretório/modules/gateways/callback/.

Capturas de Tela

Atualizações

Não perca nenhuma atualização, usuários cadastrados recebem atualizações em primeira mão e ganham acesso a softwares exclusivos ainda em desenvolvimento.

Ainda não é cliente Gerencianet?

Cadastre-se na Gerencianet e obtenha condições exclusivas nas taxas de emissão de boleto ou folha de carnê, disponíveis apenas para a comunidade Gofas.

Já é cliente Gerencianet e deseja um desconto nas tarifas?

Entre em contato e podemos lhe ajudar a obter uma tarifa personalizada, oferecida exclusivamente para clientes e comunidade Gofas.

9 comentários

  1. Mario Ximenes em 03/08/2017 às 14:45

    Maurício, perfeito o módulo! Iniciei as cobranças depois dos testes em sandbox… Aguardando os primeiros recebimentos! Parabéns. Abraço

  2. Diego Elias da Silva em 27/07/2017 às 09:05

    O módulo é realmente melhor do que outros que eu já vi, porém tem uma falha que eu gostaria de comentar para ajudar.
    Desde que comecei a usa-lo, recebo o seguinte erro para um cliente.

    Erro ao gerar o Boleto:
    Limite de emissões mensais excedido. Por favor, solicite que o recebedor entre em contato com o suporte Gerencianet.
    Contate o suporte informando o ID da fatura.

    Parece que o limite é em cima do CPF do cliente, pois somente nele ocorre o problema, liguei para a Gerencianet e eles não sabem exatamente como resolver isso. Percebo também que toda vez que o cliente visualiza a fatura, é gerado um novo boleto, gerando dezenas de boletos diariamente sem necessidade no Gerencianet. Eu tirei a pré-visualização da linha digitável da fatura do WHMCS, ajudou mas não resolveu.

    Espero que possa ter ajudado com meu relato na melhoria deste trabalho. O módulo está realmente muito interessante.

    • Mauricio Gofas em 27/07/2017 às 10:14

      Olá Diego, gratidão pelo feedback positivo!

      Se o módulo está gerando um novo Boleto cada vez que o seu cliente acessa a fatura, há algum erro no seu sistema, pois o módulo salva uma transação no whmcs associada à fatura com o ID da cobrança gerada na API Gerencianet, exatamente para evitar cobranças repetidas.

      Em versões do whmcs menores que a 7.2.2, o motivo mais provável é que você tenha configurado errado ou deixado em branco o campo “administrador do whmcs” nas configurações do módulo.

      Ativando a opção “debug” do módulo e acessando a fatura novamente você terá informações detalharas sobre a causa do erro.

      • Diego Elias da Silva em 28/07/2017 às 19:52

        Mauricio, obrigado pela ajuda.
        Entrei em contato com a Gerencianet e eles me disseram que atingimos 60 cobranças geradas para o mesmo cliente e que este era um limite mensal por CPF. Fiz alguns testes e realmente agora está gerando somente uma vez o boleto a cada fatura visualizada.

  3. Ricardo Monteiro em 29/06/2017 às 12:49

    Já dei os parabéns antes mas vai de novo! Parabéns, ta cada vez melhor o módulo!

    Segue uma ideia para futuramente… talvez ter alguma opção para adicionarmos um campo, onde apenas com CPF ou e-mail de cadastro puxar e/ou gerar o boleto do cliente em aberto ou à vencer… o famoso campo “2ª via do boleto” que existe em diversos sites, onde com CPF ou e-mail de cadastro se consegue emitir..

    Abraço!

    • Mauricio Gofas em 29/06/2017 às 13:27

      Ooopa, gratidão pelo retorno Ricardo!

      A ideia da segunda via é realmente boa, vamos fazer algo assim mais pra frente, mas não priorizamos ela ainda pois sempre que é necessário gerar uma segunda via do boleto, o cliente só precisa acessar a fatura novamente. O módulo ainda conta com a opção de atualizar a data de vencimento do boleto gerado anteriormente ou cancelar e gerar um novo. Quando há juros e multa o boleto anterior sempre é cancelado e um novo boleto com acréscimo é gerado.

      Para informar o cliente sobre isso, nós adicionamos ao campo “Observação” uma mensagem tipo “Para gerar 2ª via, acesse o URL da fatura novamente.”

      • Ricardo Monteiro em 07/07/2017 às 18:03

        Sim sim.. perfeito! Eu entendo, e pra mim isso já é mais que perfeito. Mas foi apenas uma ideia mesmo, sabe como é o cliente final né…e algo do tipo é “padrão” em diversos métodos/serviços… enfim..parabéns novamente, se precisa de algo só chamar.

  4. Fábio Seabra em 03/04/2017 às 00:09

    Oi Gofas. Seria interessante ao deixarmos marcado abrir diretamente o boleto ao clicar na fatura que o link deixasse para o cliente uma tela da area de cliente também, para que ele não precisasse após imprimir o boleto clicar em voltar no navegador.

    • Mauricio Gofas em 03/04/2017 às 00:18

      Oi Fábio!
      Estamos estudando uma forma de adicionar o Boleto dentro de um iframe, para adicionar ao topo um cabeçalho com um botão “Voltar à área do cliente”, pois o Boleto é hospedado nos servidores da Gerencianet e não temos como modifica-lo adicionando links.

      Outra possibilidade que imaginamos é fazer que a opção “Redirecionar diretamente para o Boleto” funcione apenas em links nos emails, para acessos às faturas vindas da área do cliente, não será direcionado para o Boleto, o que acham?

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.