Ir para o conteúdo

Migrar Blogger para WP – Primeiro passo – Adicionar usuário no Blogspot

Siga os passos a seguir para fornecer acesso ao encarregado técnico da migração do seu Blogspot para Gofas Instant WordPress.

O Blogger (Blogspot) permite adicionar autores e administradores aos seus blogs, essa configuração permite delegar funções a outros usuários com uma conta Google, esses usuários adicionais poderão publicar posts, configurar o blog e migrar os dados, dependendo das permissões que você conceder a ele. Siga os passos abaixo para adicionar autor no Blogger, é rápido e fácil.

Adicionar autor no Blogspot

1 – Acesse www.blogger.com > Configurações;

colaborador-blogger-2

 

2 – Clique em “Adicionar autores“, insira o email do novo usuário e clique em “Convidar Autores”;

colaborador-blogger-3

colaborador-blogger-4

 

3 – O novo autor receberá um email com um link para aceitar o convite, logo que ele clicar nesse link você poderá controlar quais áreas do site ele terá acesso, escolhendo entre a função “Autor” e “Administrador”.

colaborador-blogger-5

4 – Para conceder as permissões necessárias para a migração do seu blog, após o autor convidado confirmar o convite, acesse novamente (ou atualize a página) configurações e na sessão “Permissões” altere a função do novo usuário para “Administrador”.

 

colaborador-blogger-6

Pronto, agora você tem um novo autor/administrador no seu blog, para clientes dos serviços de migração, basta aguardar a resposta do suporte.

Role para cima